1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple logo sobre fundo azul

 

A guerra comercial entre os EUA e a China está cada vez mais acesa, sobretudo depois da Huawei ter começado a ser banida de realizar negócios com empresas nos EUA.

 

A medida apanhou algumas entidades de surpresa, mas pode ter impacto para todos os negócios que utilizem fornecedores e empresas sediadas na China. Uma destas empresas é a Apple, que recorre à fabricante Pegatron para produzir alguns dos seus modelos do iPhone.

 

De acordo com o portal DigiTimes, a Pegatron está a preparar-se para um possível bloqueio da empresa no mercado norte-americano, e para tal deve abandonar a sua sede na china dentro das próximas semanas. Os rumores apontam que a fabricante pode passar a sua linha de produção para a Índia, Indonésia ou Vietname.

 

Os planos para abandonar a China não são, no entanto, de agora. O CEO da empresa, SJ Liao, já tinha afirmado no início do ano que a fabricante poderia vir a abandonar o mercado chinês caso o governo de Donald Trump começasse a aplicar medidas contra empresas sediadas no pais – nomeadamente como casos similares ao que aconteceu com a Huawei.

 

A medida também pretende evitar que a Apple deixe de poder ter acesso a uma das suas principais fabricantes de smartphones no mercado, o que poderia levar a problemas consideráveis para a marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech