JerryRigEverything já colocou o mais recente tablet da Apple à prova, e os resultados finais não são muito animadores para quem esperava resistência.
O novo iPad Pro da Apple não foi capaz de resistir aos testes de esforço realizados pelo reconhecido Youtuber, sendo que dobrou facilmente quando sujeito a uma pequena pressão na parte traseira. O ponto fraco da estrutura aparenta encontrar-se no centro do dispositivo, exatamente onde se encontra o carregador magnético do Apple Pencil.
Este não é o único exemplo da falta de integridade física do iPad Pro. A partir dos fóruns da Apple é fácil descobrir casos de utilizadores que tiveram o tablet com ligeiras dobras sobre apenas alguns dias de uso regular.
Sem duvida, o iPad Pro é um dispositivo caro e considerado mesmo como “premium”, pelo que deve ser tratado com cuidado. A própria estrutura do mesmo não foi desenhada para suportar grandes esforços físicos, algo que também se encontra sobre os antigos modelos da linha.
Mesmo que os tamanhos impeçam o dispositivo de ser transportado num bolso, ainda assim podem surgir situações onde este seja sujeito a forças extremas – como dentro de uma mochila ou caso o utilizador o coloque numa zona sujeito a alguém se sentar no mesmo.
Os tablets são, em geral, mais fáceis de dobrar devido à sua área mais elevada. O mesmo não se verifica nos smartphones, que devem suportar o mesmo teste sem esforço.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!