1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin criptomoedas

 

Depois de ter alcançado máximos históricos e de ter mantido uma certa estabilidade nos últimos meses, o Bitcoin começa a apresentar algumas quedas no seu valor que já começam a causar prejuízos para algumas entidades.

 

De acordo com o portal Independent, vários centros de mineração de Bitcoin nos EUA e na China já terão encerrado as suas atividades – ou encontram-se em vias de tal – derivado da constante queda no valor da moeda que tem vindo a ser registado.

Atualmente, o valor do Bitcoin encontra-se em cerca de 4240 dólares por unidade, tendo perdido quase um terço do seu valor no espaço de apenas uma semana.

 

valor bitcoin

 

De relembrar que a mineração de criptomoedas é um procedimento que exige elevados custos energéticos e de processamento / material. Com isto, a redução do valor da moeda tem vindo a deixar de ser lucrativa para muitas empresas, acabando por levar aos encerramentos e à declaração de falência.

 

O encerramento de maior destaque poderá ser considerado o da empresa “Giga Watt”, até agora considerada uma das maiores no mercado das criptomoedas. Durante esta semana a empresa declarou a sua falência com prejuízos na ordem dos 7 milhões de dólares.

 

Uma grande maioria da mineração de criptomoedas era realizada em mercados Chineses, devido aos reduzidos custos da eletricidade nesta região. No entanto, nem mesmo os custos mais reduzidos estão a ser suficientes para manter operações em funcionamento.

Como exemplo, a empresa Suanlitou revelou não ser capaz de pagar os seus custos operacionais nos últimos dez dias de Novembro, com outros grupos a deixarem mais de 20,000 de sistema de mineração de lado, visto não serem mais lucrativos.

 

bitcoin farm

 

De momento o futuro do Bitcoin ainda é incerto, mas as quedas constantes têm vindo a antecipar que o valor da moeda está finalmente a afundar, com prejuízos avultados para quem tenha investido na mesma. Porém, alguns analistas ainda apontam uma possível subida no valor até ao final do ano, sobretudo com o aproximar da época natalícia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech