Durante este fim de semana, o preço do Bitcoin sofreu mais uma forte queda no seu valor final, perdendo cerca de 10.000 dólares em menos de uma hora. O valor esteve no mínimo de 42.000 dólares por unidade de BTC, antes de voltar a subir ligeiramente para os 45.000 dólares.
Nas últimas 24 horas o valor do Bitcoin já caiu cerca de 15.000 dólares, sendo que a Ether, a segunda maior criptomoeda em seguida do BTC, caiu cerca de 1100 dólares no mesmo período.
Curiosamente, durante este mesmo período a Tether, considerada a stablecoin mais usada no mercado, verificou um ligeiro aumento do valor para os 1.025 dólares. Tendo em conta que se trata de uma stablecoin o valor deveria ser 1:1 com o valor dos dólares, mas devido à queda registada no Bitcoin o valor parece ter aumentado.
Este aumento de valor pode ter sido derivado do elevado volume de utilizadores que terão, em pânico, começado a mudar os seus investimentos para a Tether, algo que costuma acontecer sempre que existem grandes alterações no mercado das criptomoedas.
Em parte acredita-se que as quedas de valor nas criptomoedas que tem vindo a ser sentidas são derivadas da incerteza sobre a pandemia e a nova variante Omicron.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!