Grandes empresas de tecnologia costumavam ser um sonho para a maioria dos trabalhadores – e ainda continuam a ser para muitos. No entanto, estas estão cada vez mais distantes de serem considerados os melhores lugares para se trabalhar.
Ao longo dos anos, o Facebook e a Google tem vindo a manter-se no topo da lista de várias entidades, no que respeita à qualidade de trabalho dentro das mesmas. Mas isso tem vindo a alterar-se, como comprovam agora os dados da empresa GlassDoor.
Segundo os mesmos, o Facebook – que liderou a tabela em 2017 – caiu agora para a sétima posição. Em primeiro lugar encontra-se a empresa Bain & Company, uma empresa de gestão global sediada em Boston, nos Estados Unidos.
O problema não parece ser localizado apenas no Facebook, com a Google também a cair cerca de três posições, ficando agora atrás do Facebook na oitava posição. A única empresa de tecnologia na lista e que supera as duas anteriores é o LinkedIn, que se encontra na sexta posição.
1º) Bain & Company
2º) Zoom Video Communication
3º) In-N-Out Burger
4º) Procore Technologies
5º) Boston Consulting Group
6º) LinkedIn
7º) Facebook
8º) Google
9º) lululemon
10º) Southwest Airlines
Em causa para esta queda podem encontrar-se vários fatores, mas não existe como negar que 2018 tem vindo a ser um ano complicado para o Facebook. Depois de todos os escândalos de privacidade e roubos de informações pessoais, a empresa ainda continua a ser assombrada pelas Fake News e vários outros problemas que tendem a causar mais pressões internas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!