1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

PlayStation

 

Os últimos tempos não têm sido bons para as campanhas publicitárias do Facebook, com várias marcas e entidades a retirarem as suas campanhas da plataforma social, no que se encontra a ser apelidado como um boicote à plataforma devido à falta de ações sobre discursos de ódio e racismo.

 

Agora surgem rumores que a PlayStation pode ser uma das marcas que também se terá juntado a este boicote, suspendendo todas as suas campanhas ativas sobre o Instagram e Facebook. De acordo com

 O portal GamesIndustry, a PlayStation será a mais recente entidade a juntar-se na lista de empresas que suportam a #StopHateForProfit, uma campanha contra a rede social e que tem vindo a levar à suspensão de milhares de campanhas publicitárias em grandes entidades internacionais. Esta campanha encontra-se prevista de ser mantida até ao final de Julho, sendo que as marcas referem que irão deixar de apoiar a plataforma durante este período como boicote pelas recentes ações da empresa.

 

Atualmente a campanha #StopHateForProfit possui mais de 300 participantes, sendo que inclui nomes como a Coca-Cola e Target. No entanto, o Facebook parece decidido a não alterar as suas politicas apesar da pressão.

Ainda de forma recente, a empresa deixou um comunicado em como não irá alterar a sua forma de funcionamento em geral apenas devido a alterações provocadas pela pressão publicitária.

 

Ainda assim, mesmo que grandes marcas tenham retirado o suporte publicitário da plataforma, esta medida certamente que não vai afetar a rede social a longo prazo, já que ainda existem muitos dos maiores anunciantes ativos na plataforma bem como todas as outras fontes de receita da mesma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech