O eBay junta-se na lista das mais recentes empresas a confirmarem novos despedimentos. A plataforma de vendas online confirmou que vai realizar o despedimento de quase 1000 postos de trabalho, como parte de uma reestruturação interna.
De acordo com a entidade, os cortes devem afetar 9% dos funcionários, o que corresponde a cerca de 1000 trabalhadores. O eBay refere que esta medida vai ajudar a empresa a ser mais eficaz para o futuro, e a manter o crescimento nos próximos meses.
Ao mesmo tempo, a empresa afirma ainda que vai começar a limitar e reduzir o número de contratos criados com terceiros. Isto deve ajudar a empresa a controlar melhor os custos de operação.
De relembrar que o eBay, tal como muitas outras empresas no mercado, investiu consideravelmente na sua expansão durante os últimos anos, o que tem vindo a revelar-se complicado de sustentar face ao mercado económico atual. Isto obriga as entidades a terem de aplicar medidas, entre as quais encontra-se o despedimento de funcionários.
Desde o passado dia 24 de Janeiro que os funcionários da empresa foram aconselhados a trabalhar a partir de casa, pelo que as noticias dos despedimentos devem ser entregues via conversas diretas entre os mesmos e os executivos, via zoom.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!