1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Huawei sobre fundo de codigo

 

Seguindo o que várias outras empresas já tinham vindo a aplicar, a Huawei também vai começar a impor sanções contra a Rússia, tendo recentemente revelado que vai juntar-se na lista de entidades que vão deixar de realizar negócios com o pais.

 

Em março a empresa já tinha confirmado que iria reduzir o fornecimento de smartphones para o mercado russo, considerando na altura que os negócios com o mesmo eram “arriscados”. No entanto, agora a marca pretende terminar por completo todos os negócios que possui no pais, incluindo o encerramento dos seus escritórios.

 

Em comunicado, a Huawei afirma que já terá terminado todos os pedidos que estariam ativos para a Rússia, e encontra-se agora no processo de encerrar os escritórios da empresa no mesmo. Os funcionários que se encontravam neste escritório vão voltar para a China, enquanto que os locais serão colocados em licença.

 

É importante notar que os dispositivos da Huawei fazem parte de 33% dos equipamentos de redes e comunicações da Rússia, portanto esta saída pode ter um grave impacto não apenas económico, mas também técnico para a Rússia – que já vinha a enfrentar problemas severos nos últimos meses.

 

As operadoras locais ainda podem mudar para outras empresas como fornecedoras do equipamento, mas tal mudança será bastante dispendiosa e trabalhosa, não sendo algo que se possa implementar de forma simples.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech