Nos últimos meses tem vindo a ser colocados vários itens raros relacionados com a história da tecnologia em leilões. Os que atraem certamente um público mais alargado são os relacionados com a vida de Steve Jobs.
Recentemente, algumas notas pessoais de Steve Jobs foram colocadas a leilão em Nova Iorque, com um valor total estimado de 60 mil dólares. No entanto, a venda final ficou muito abaixo do que era originalmente esperado.
Os papéis claramente danificados pelo tempo, apresentam algumas notas pessoais de Steve Jobs, detalhando as vantagens do Apple I e o seu preço único de “75 dólares” – que na altura era considerado pelo mesmo como uma “pechincha”. A nota foi enviada pelo próprio Steve Jobs a um amigo em 1976.
Apesar das expectativas elevadas para a venda, o valor final do leilão não atingiu mais de 28 mil dólares, o que é inferior à base necessária para que o item seja vendido. Com isto ele voltou a ser colocado nos cofres da casa de leilões para futuras licitações.
Além deste item, também foi colocado em leilão um Apple I funcional, avaliado entre 250 e 350 mil dólares. No entanto, o leilão deste também ficou abaixo das expectativas, com apenas 200 mil dólares.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!