Nos últimos tempos começaram a surgir vários itens da Apple a serem vendidos em leilões, devido ao seu valor histórico ou apenas de coleção. E agora chega mais um desses itens, que certamente será interessante para os fãs da história da empresa e de Steve Jobs.
A casa de leilões RRAuction encontra-se a colocar em leilão um cheque de 175 dólares, assinado pelo cofundador da Apple, Steve Jobs, e que possui quase meio século de idade. O cheque foi passado por Jobs a 8 de Julho de 1976, sendo que se encontra classificado como estando em excelente estado de conservação.
O cheque da entidade Wells Fargo foi assinado por Steve Jobs como pagamento para a empresa Crampton, Remke & Miller, Inc. Esta empresa era responsável por realizar consultoria para várias empresas norte-americanas, entre as quais a Apple.
1976 é também o ano em que a Apple é oficialmente fundada, sendo que o cheque foi assinado apenas alguns meses antes da empresa lançar o Apple I. A RRAuction afirma que o cheque demonstra a visão de Jobs para a empresa, e em como este pretendia que a mesma tivesse expansão para o futuro.
A casa de leilões encontra-se a avaliar o cheque em mais de 25,000 dólares, mas atualmente a licitação encontra-se em cerca de 16,500 dólares, com 12 licitações feitas até ao momento. No entanto, o leilão apenas irá terminar a 11 de Maio, portanto ainda existe tempo para os interessados adquirirem o mesmo.
Os interessados podem obter mais informação sobre o leilão no site oficial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!