1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple-1 e Steve Wozniak

 

No passado já vimos alguns modelos do Apple-1 a serem vendidos por vários milhares de dólares, mas o mais recente modelo descoberto neste formato conta com algumas particularidades que o podem colocar num preço mais elevado para colecionadores.

 

Apenas 200 unidades do Apple-1 foram desenhadas por Steve Wozniak, juntamente com Steve Jobs. Destas unidades, em 1976, 175 foram vendidas a uma casa de computadores na Califórnia, enquanto que existem atualmente 80 unidades conhecidas no mercado ainda funcionais.

 

A unidade que agora será colocada em leilão, além de se encontrar totalmente funcional, foi uma das assinadas por Steve Wozniak faz cerca de um ano. Esta unidade em particular encontra-se atualmente na posse do reconhecido colecionador Jimmy Grewal.

 

 

A máquina encontra-se com o número 89, e acredita-se que tenha sido o primeiro modelo a ser usado fora dos EUA. O leilão irá começar no dia 2 de Junho, sendo que se espera que o mesmo seja vendido entre 460.000 e 485.000 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech