1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

android google

 

O modo noturno tem vindo a ser uma tendência implementada em diversas aplicações e programas, sobretudo para smartphones. Além dos benefícios na leitura sobre ambientes com pouca luz, existem também estudos que apontam que este modo permite poupar alguma bateria no final – sobretudo em equipamentos com ecrãs OLED ou AMOLED.

 

Com a chegada do Android Pie, muitos utilizadores esperavam que a funcionalidade fosse integrada de forma nativa no sistema operativo, mas isso acabou por não acontecer. Porém, de acordo com recentes rumores, a Google não deixou esta novidade de parte para uma futura versão do sistema.

 

Numa mensagem publicada no sistema de bugs do Chromium, Lukasz Zbylut – um dos programadores da Google – afirma que o modo noturno poderá ser uma funcionalidade a integrar na versão Q do Android. Ou seja, a próxima versão do Android poderá vir a integrar um modo noturno nativo no sistema, que poderá depois ser alargado para aplicações de terceiros que se baseiem na mesma interface que o Android padrão.

 

mensagem bug chromium

 

Até ao momento ainda se desconhecem muitos detalhes sobre esta funcionalidade, mas espera-se que todos os itens da interface principal do Android venham a ser convertidos para um modo escuro até Maio de 2019, altura em que devem começar os primeiros testes com o Android Q e onde será então integrada a funcionalidade.

 

Seja como for, ainda falta algum tempo até que esta versão seja oficializada, e os planos podem mudar até essa altura.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech