1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12 logo

 

Nos últimos dias têm vindo a surgir várias informações sobre o Android 12 e algumas das novidades que vão chegar no mesmo. A grande maioria destas novidades foram reveladas pela análise do portal XDA-Developers a algumas builds iniciais do sistema – e agora surge mais uma possível funcionalidade que vai encontrar-se na versão final.

 

De acordo com o portal, o Android 12 deverá contar com um novo “Modo de Jogo” nativo, que vai fornecer algumas funcionalidades de otimização e desempenho para os dispositivos durante o uso de jogos pesados. Isto deverá ajudar a eliminar alguns problemas que podem-se verificar durante sessões de jogo – como apps em segundo plano a enviarem notificações ou a consumirem recursos desnecessários.

 

Além disso, este modo pode ser adaptado diretamente pelos fabricantes para realizar ações especificas sobre o sistema – integrando ainda mais a funcionalidade com diferentes variações de interfaces para o sistema. 

Este género de funcionalidade não é nova, e na realidade vários fabricantes integram os seus próprios “Modos de Jogo” no sistema operativo. No entanto, é sempre bem vindo a chegada de uma funcionalidade nativa ao sistema, que não seja exclusivamente dependente da implementação das empresas.

 

Tendo em conta todas as novidades que foram reveladas nos últimos dias sobre o Android 12, não será de estranhar que a Google venha brevemente a revelar a primeira versão Developer Preview do sistema, algo que pelo calendário da mesma tende a acontecer durante o mês de Fevereiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech