A Google encontra-se a trabalhar para fornecer várias novidades com o Android N, sendo que uma destas poderá ser o novo “Modo Portátil”.
O nome já deixa antever um pouco da funcionalidade, no entanto, de acordo com o portal Ars Technica, este modo permite que o equipamento seja utilizado de forma similar a um portátil. Esta poderia ser a resposta da Google à funcionalidade “Continuum” da Microsoft.
A descoberta foi realizada por entre o código fonte do Android N, onde esta função é apelidada de “freeform window”. Ao ser ativada, esta função altera o modo de funcionamento do Android para uma possível “extensão” do ecrã e execução de múltiplas aplicações. As aplicações passam a ser tratadas como pequenas “janelas”, tal como o que encontramos em qualquer sistema Windows.
Este modo poderia ser uma forma primitiva de converter o Android num sistema operativo capaz de ser utilizado nativamente em portáteis ou hibridos. O suporte rato e teclado também se encontra presente, embora ainda possua algumas falhas.
Será que iremos começar a ver os primeiros portáteis ou híbridos com Android N brevemente?
Fonte Ars Technica
Nenhum comentário
Seja o primeiro!