1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10X

 

A Microsoft pretende integrar no Windows 10X uma nova funcionalidade, focada sobretudo em dispositivos portáteis, que vai garantir que o sistema se encontra em suspensão mas permanece atualizado.

 

A funcionalidade foi inicialmente revelada no Windows 8.1, mas vai agora chegar ao Windows 10X sobre o nome de “Modern Standby”. A mesma permite colocar o sistema num estado de suspensão e baixo consumo de energia, enquanto que o sistema se mantêm atualizado em segundo plano caso exista uma ligação à Internet.

Desta forma, quando o utilizador voltar a iniciar o mesmo, não necessita de instalar atualizações ou esperar que o processo seja feito, já que o sistema tratou dessa tarefa de forma silenciosa em segundo plano.

 

Windows 10X Modern Standby

 

Como referido, o Windows 8.1 contava com esta funcionalidade sobre o nome de “Connected Standby”, mas no caso do Windows 10X pretende-se que a mesma seja ainda mais extensa. Invés de atualizar apenas o sistema operativo, a funcionalidade permite também realizar outras tarefas em segundo plano, como é o caso de atualizar apps pela Microsoft Store.

 

De relembrar que o primeiro portátil a chegar ao mercado com o Windows 10X encontra-se previsto apenas para a primeira metade de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech