1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android notificações

 

As notificações podem ser consideradas uma “faca de dois gumes”, sendo tanto úteis como também podem acabar sendo uma distracção para os utilizadores. Enquanto podem ajudar a chamar atenção para determinadas tarefas ou atividades no sistema ou nas aplicações instaladas, estas também podem ser incomodativas quando o utilizador está a concentrar-se noutras tarefas.

 

Com isto em mente, o Android Q irá contar com uma solução para este problema. Durante o evento Google I/O deste ano, a Google revelou que o Android Q irá contar com um novo “Focus Mode”, que basicamente será uma solução intermédia entre o “modo avião” e o “não perturbar”.

Invés de desligar todas as ligações do sistema, este novo modo silencia as notificações do sistema até que o utilizador volte à atividade regular do mesmo. Desta forma, durante um período em que o utilizador se encontre a realizar alguma tarefa, as notificações continuam a ser recebidas na normalidade, mas não são imediatamente apresentadas.

 

Invés disso permanecem em “segundo plano” para quando o “Focus Mode” for terminado. Além disso, o utilizador poderá controlar quais as aplicações que ainda poderão continuar a enviar notificações durante este modo – permitindo assim eliminar mensagens de apps desnecessárias, como de redes sociais, mas mantendo a funcionalidade das apps de email ou gestão pessoal.

 

A funcionalidade deve ser integrada de forma nativa no Android Q, e já se encontra disponível para testa nas mais recentes build beta do sistema. Além disso, a empresa afirma que o mesmo irá chegar tanto ao Android Q como ao Android 9 Pie, mesmo para dispositivos que já se encontrem atualizados para a mais recente versão estável do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech