1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

mastercard cartão

 

A MasterCard anunciou uma nova política para os retalhistas, sobretudo os que armazenam os dados de pagamento de cartões bancários para fornecer plano de “teste” ou em formato trial.

 

Algumas plataformas fornecem períodos de teste para os seus serviços, onde os utilizadores podem fornecer os dados do seu cartão bancário e aceder a um período normalmente gratuito de teste – sendo o pagamento realizado automaticamente após um determinado período.

Isto permite que os consumidores possam testar uma plataforma ou serviço antes de adquirirem o mesmo, mas também abre as portas para que sejam realizadas cobranças indevidas ou por esquecimento.

 

Brevemente, a MasterCard irá começar a exigir que os retalhistas necessitem de confirmar efetivamente com os titulares do cartão se estes pretendem continuar o pagamento do serviços para além do período gratuito. Caso não seja recebida uma confirmação por parte dos titulares, a subscrição será terminada e nenhum pagamento retirado da conta.

 

Além disso, as novas regras exigem que os comerciantes também enviem toda a informação para os clientes, nomeadamente do valor dos pagamentos realizados – mesmo os que sejam realizados no futuro – e de instruções claras sobre como estes podem cancelar a subscrição se assim o pretenderem.

Esta nova funcionalidade deve ser integrada no serviço MasterCard dentro dos próximos meses.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech