1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin moedas

 

Com o bitcoin a atingir novamente valores recorde este ano, cada vez mais plataformas parecem estar interessadas em começar a adotar a criptomoeda como forma de pagamento oficial.

 

Isto não é algo que passe despercebido para empresas como a Mastercard, que segundo as declarações da empresa está a ponderar integrar o sistema de pagamentos com criptomoedas diretamente da sua rede. Este será certamente um marco histórico, tendo em conta que a Mastercard é atualmente uma das maiores redes de pagamento a nível mundial – e integrar a mesma com o Bitcoin poderia permitir a mais utilizadores terem acesso ao sistema de criptomoedas de forma simples e rápida.

 

A empresa afirma que se encontra a preparar para o futuro, e que, como tal, irá brevemente começar a aceitar algumas criptomoedas para pagamentos dentro da sua rede. A empresa sublinha que não é da responsabilidade da Mastercard dizer quem deve ou não apostar em criptomoedas, mas a plataforma pretende ter um meio seguro e estável de permitir que qualquer um possa realizar transações na moeda digital.

 

Esta medida vai também criar novas oportunidades para os comerciantes e pequenas empresas, que passam a dispor de um novo meio de pagamento integrado aos serviços que já possuem atualmente.

 

A Mastercard afirma que nem todas as criptomoedas vão começar por ser suportadas. Numa primeira fase a empresa pretende integrar apenas algumas das criptomoedas mais usadas no mercado, sendo que a lista deverá expandir-se ao longo do tempo.

 

A aposta de grandes empresas nas criptomoedas tem vindo a ser crescente ao longo das últimas semanas, e isto acaba também por ajudar o mercado, que poderá assim verificar novos aumentos do valor das principais criptomoedas muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech