1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin

 

A VISA continua a manter os seus planos de começar a aceitar pagamentos via criptomoedas na sua plataforma – uma das maiores a nível mundial para pagamentos digitais.

 

De acordo com a entidade, esta encontra-se a realizar um teste piloto para aceitar pagamentos sobre USD Coin (USDC) de forma direta. Esta criptomoeda é considerada uma “stablecoin”, com valores consideravelmente mais estáveis do que os verificados sobre o bitcoin regular – tornando assim uma opção viável para este género de pagamentos.

 

Ao usar USDC, a VISA pretende facilitar a tarefa de pagamentos diretos sobre criptomoedas. Até agora o sistema de pagamentos via este formato levava em conta a conversão da criptomoeda para moedas regulares – processo que também elevava as taxas finais. Ao converter para USDC deverá tornar o sistema mais viável para pagamentos.

 

É importante relembrar que, além da VISA, outras entidades também começam a aceitar pagamentos por criptomoedas, como é o caso da Mastercard e PayPal. Além disso, sublinha-se ainda o suporte a pagamentos via criptomoedas de forma direta, como o que tem vindo a acontecer com a Tesla, que desde a semana passada começou a permitir pagamentos diretamente neste formato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech