1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google project stream

 

O streaming de jogos é algo que muitas empresas têm vindo a apostar nos últimos tempos, com vista a um futuro onde deixe de ser necessário hardware de ponta ou demasiado caro para rodar os jogos mais recentes com qualidade elevada.

Plataformas como a Google e a Nvidia tem vindo a testar as suas próprias implementações desta tecnologia. No entanto, se deixa de ser necessário hardware de topo, ainda assim continua a ser necessário uma ligação à internet estável e com uma boa velocidade.

 

Isto é algo que o portal TechPowerUp tentou demonstrar, tendo colocado o serviço da Google em teste. O Project Stream ainda se encontra limitado, mas permite aos utilizadores com o convite acederem a uma plataforma online para beneficiarem de jogos em cloud nos servidores da Google.

 

Segundo os testes feitos pelo portal, após 50 horas de jogo no Assassin’s Creed Odyssey, o serviço da Google consumiu mais de 300 GB de dados. As estimativas iniciais apontavam que o valor estaria centrado perto dos 70GB, mas ficaram muito além do que era esperado.

 

requisitos google

 

Em média, o serviço necessitou de 6GB de dados por hora, o que não deixa de ser algo preocupante para países onde o acesso à Internet não seja tão abrangente. Em todo o caso, este volume de dados não será algo único no streaming de jogos.

Como comparação, o mesmo valor de dados poderia ser obtido na transmissão de vídeos 4K do Netflix a 24 frames por segundo. Como se trata de conteúdo altamente comprimido, ainda assim possui um valor consideravelmente elevado de dados necessários para o processamento.

 

Além disso, vídeos Full HD (1080p) a 24 fps – o utilizado na maioria das plataformas – consomem cerca de 3GB de dados por cada hora, valor que representa metade do que se obtém a partir do Project Stream da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech