1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google stadia

 

O Stadia começa a chegar ao mercado, e com isto começam também a surgir as primeiras impressões da consola junto dos utilizadores. Algo que já seria de esperar para quem pretenda utilizar este sistema será que é necessária uma boa ligação à Internet.

 

Isto pode ser comprovado com o volume de dados brutos que a plataforma transmite. De acordo com os dados registados pelo portal VentureBeat, o streaming de jogos em 1080p poderá consumir cerca de 119 MB de dados por minuto – o que se arredonda a cerca de 7.14GB de dados por hora de jogo.

 

Por sua vez, o mesmo conteúdo transmitido em 4K pode consumir quase 20GB de dados durante o mesmo período de tempo – um aumento considerável no consumo, que se justifica pela resolução mais elevada.

 

Os testes feitos pelo portal foram sobre o jogo Red Dead Redemption 2. Se tivermos em conta que RDR2 demora cerca de 40 a 50 horas para ser totalmente completado no seu modo Historia, utilizando a Google Stadia seriam necessários entre 280 e 350GB de dados para completar o mesmo – duplicando o valor se tivermos em conta todas as missões secundárias também. O valor mais do que triplica se tivermos em conta a transmissão em 4K.

 

Apesar de toda a inovação que as plataformas pretendam colocar sobre o Cloud Gaming, esta pratica ainda é algo que consome bastantes dados das ligações, e exige uma ligação consideravelmente rápida e estável para que seja verdadeiramente aproveitada ao máximo.

Deve-se ter ainda em conta que a experiência de uso destas plataformas poderá variar conforme a localização dos utilizadores, uso do serviço, entre outros fatores. Tudo conjugado, existem muitos pontos onde podem ocorrer falhas e causar uma má experiência em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech