A Google pretende seguir os mesmos passos que a Nvidia, ao fornecer a sua própria plataforma de streaming para jogos dentro do navegador Chrome, e para tal foi recentemente revelado o novo Project Stream.
Em comunicado, a Google relembra como o streaming de música e vídeo tem vindo a mudar a forma como os consumidores desfrutam dos seus conteúdos online, facilitando o acesso a milhares de conteúdos em poucos cliques. Mas para a empresa, o futuro destas tecnologias será mais complicado que apenas o streaming de vídeos e músicas, passando também para videojogos.
No streaming destes conteúdos multimédia, a grande maioria dos utilizadores nem notam as pequenas latências existentes. Mas no caso de videojogos, cada milissegundo é importante, sendo que a empresa pretende eliminar este problema com o seu novo projeto.
Basicamente, o Project Stream consiste numa plataforma de streaming para videojogos, onde é possível fornecer aos utilizadores gráficos detalhados sem que necessitem de computadores poderosos para o mesmo. Todo o processamento é realizado nos servidores da Google, e os utilizadores finais apenas recebem o conteúdo processado nos seus ecrãs.
Na revelação do produto a empresa demonstrou o Assassin’s Creed Odyssey em funcionamento a 1080p e 60 FPS, totalmente sobre streaming. Para os interessados, encontram-se abertas as inscrições para a fase beta da plataforma, mas atualmente apenas nos EUA, para utilizadores com mais de 17 anos e que possuam uma ligação à Internet com velocidade mínima de 25 Mbps.
Até ao momento ainda se desconhecem detalhes concretos sobre como irá funcionar este sistema. Além disso, a Google não revelou quando irá começar a disponibilizar os testes mais abrangentes dentro da plataforma, abrindo a mesma a mais utilizadores e em diferentes países.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!