1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

microsoft project xcloud

 

A Microsoft revelou o seu novo projeto destinado aos videojogos – o novo Project xCloud. Este permite aos utilizadores realizarem o streaming de conteúdos para diferentes dispositivos, incluindo smartphones.

 

O xCloud é, basicamente, um serviço para jogadores que não possuam uma Xbox ou um PC suficientemente capaz de aguentar com os jogos mais recentes. A ideia passa por permitir que os jogos sejam executados em qualquer equipamento, sem que se tenha de dispensar quantias elevadas de dinheiro.

 

Apesar de parecer idêntico, este serviço distancia-se em parte de outro projeto revelado recentemente pela Google: o Project Stream – o qual permite jogar vários títulos diretamente do Chrome.

No caso da plataforma da Microsoft, esta não clarifica como irá resolver os problemas de latência, no entanto a aposta em múltiplos equipamentos diferentes será sem duvida bem vinda. Apesar disso, ainda é necessário ter em conta que esta adaptação necessita de ser pensada cuidadosamente.

 

 

Muitos dos títulos disponíveis estão adaptados para PCs, pelo que utilizar os mesmos em smartphones ou tablets será consideravelmente mais complicado sem um comando próprio – embora a empresa deva utilizar alguma opção virtual, integrada no próprio serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech