1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

xCloud Microsoft

 

Nas últimas semanas temos vindo a ouvir alguns rumores sobre a possibilidade da Microsoft encontrar-se a melhorar consideravelmente a sua plataforma de cloud gaming, a xCloud. Os rumores indicavam que a empresa poderia vir a implementar um sistema de considerável melhoria no streaming de conteúdos – e parece que isso agora está bastante perto de acontecer.

 

De acordo com o portal Windows Central, a Microsoft encontra-se agora a testar realizar o streaming de conteúdos pelo xCloud em 1080p, permitindo assim mais qualidade final nos conteúdos dos jogos. Isto será importante tendo em conta que a plataforma da Microsoft atualmente apenas suporta um limite máximo de 720p. A maioria das plataformas de cloud gaming tem vindo a manter uma resolução máxima de 1080p, com a exceção do Google Stadia, que permite até 4K – mas com bastantes restrições.

 

O “salto” para os 1080p será certamente notável para os utilizadores do xCloud, sendo que a qualidade da imagem final será certamente notável. No entanto, até ao momento a Microsoft ainda não confirmou oficialmente a chegada desta novidade, sendo que todas as informações obtidas passam apenas por rumores e alguns utilizadores que terão recebido antecipadamente a novidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech