1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

A Mozilla terá suspendido o fornecimento da nova versão 65 do Firefox, depois de vários relatos que a mesma estaria a causar problemas de compatibilidade com diversos programas de antivírus.

 

No passado dia 29 de Janeiro a Mozilla começou a disponibilizar a nova versão do Firefox, a qual estaria a ser instalada automaticamente nos sistemas dos utilizadores. No entanto, a empresa terá começado a receber vários relatos de erros após a atualização, derivado de problemas de compatibilidade com uma vasta lista de antivírus, forçando à suspensão da mesma.

 

De acordo com os relatos dos utilizadores, o acesso a websites HTTPS a partir do navegador deixou de ser possível com a nova versão do Firefox. Quando se tenta aceder, o mesmo apresenta uma mensagem de erro relacionada com o certificado SSL “SEC_ERROR_UNKNOWN_ISSUER”.

 

A causa para o problema aparenta encontrar-se nos sistemas de  proteção web existentes sobre diversos produtos antivírus no mercado. Alguns dos nomes relatados no bug da Mozilla apontam o Avast e AVG, mas a grande maioria dos antivírus com esta funcionalidade poderão ter sido afetados igualmente.

 

Para evitar maiores problemas, a Mozilla resolveu suspender as atualizações automáticas do programa até que seja encontrada uma correção. Isto, no entanto, não impede que os utilizadores que tenham já atualizado o seu Firefox sejam afetados pelo problema.

 

No caso da Avast e AVG, a empresa revela que irá lançar durante o dia de hoje um patch para corrigir o problema, que irá contornar a verificação web dos programas sobre no Firefox. No entanto, esta medida não será permanente, sendo que a Mozilla deverá lançar a correção para o problema.

Os utilizadores que verifiquem este erro também poderão desativar temporariamente os seus filtros de proteção web nos antivírus que utilizem, mas deverão ter em conta que esta medida reduz a proteção dos sistemas em nível de ameaças online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech