1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome logo

 

Uma nova técnica que tem vindo a ser bastante utilizada para esquemas online passa pelo registo de domínios com nomes similares ao de empresas conhecidas, e que são utilizados para os mais variados fins nefastos. A Google pretende agora evitar a propagação destes casos com o Google Chrome.

 

De acordo com o portal ZDNet, a empresa encontra-se a testar uma nova funcionalidade que irá alertar os utilizadores quando estes tentarem aceder a um site reconhecido, mas esteja sobre um domínio potencialmente enganoso.

A funcionalidade já tinha vindo a ser desenvolvida nos últimos meses pela empresa, mas apenas agora começa a chegar à versão Canary do navegador.

 

proteção domínios google chrome

 

O principal objetivo passa por evitar que o utilizador possa aceder a um domínio que tenha introduzido incorretamente – com uma letra a mais ou a menos, por exemplo – e que possa redirecionar para outro site completamente diferente.

 

Nestes casos, o navegador apresenta uma mensagem a questionar se o endereço está realmente correto. Por enquanto apenas a versão Canary do navegador recebeu esta funcionalidade, podendo ser ativada através das flags do navegador.

Para tal basta aceder a chrome://flags/#enable-lookalike-url-navigation-suggestions e ativar a opção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech