1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

twitter logo

 

O Twitter continua a sua luta para evitar a propagação de spam dentro da plataforma, e isto envolve também abusos no seguimento de utilizadores. Ao que tudo indica, a plataforma pode agora ter começado a aplicar medidas contra serviços que fornecem algum tipo de sistema para ganhar seguidores.

 

De acordo com os relatos de Matt Navarra, do portal The Next Web, o Twitter bloqueou o acesso à API de diversas plataformas que utilizavam sistemas automáticos para seguir utilizadores ou ajudar no crescimento artificial dos números.

Entre os nomes afetados por esta medida encontra-se a empresa Manage Flitter, Crowdfire e Statusbrew. O bloqueio da API pode ter graves consequências para estas empresas, visto que uma grande parte do seu negócio passa pela utilização de funcionalidades do Twitter e fornecimento das mesmas num formato automático para os seus clientes.

 

twitter

 

Em entrevista ao portal TechCrunch, um porta voz da rede social confirmou o bloqueio das APIs, afirmando que a mesma foi aplicada por consecutivas violações dos termos da empresa, associadas ao seguimento abusivo de contas e envio de mensagens. As plataformas agora bloqueadas eram utilizadas, na sua maioria, para facilitar a gestão das contas de diferentes redes sociais - onde se incluía o Twitter. Entre as suas funcionalidades encontrava-se a capacidade de seguir e deixar de seguir contas em massa.

 

De relembrar que, segundo os termos do Twitter, é considerado spam a tarefa de seguir ou deixar de seguir contas em massa, sobretudo utilizando ferramentas automáticas ou abusando das APIs do serviço.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech