1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter logo

 

O Twitter continua a sua luta para evitar a propagação de spam dentro da plataforma, e isto envolve também abusos no seguimento de utilizadores. Ao que tudo indica, a plataforma pode agora ter começado a aplicar medidas contra serviços que fornecem algum tipo de sistema para ganhar seguidores.

 

De acordo com os relatos de Matt Navarra, do portal The Next Web, o Twitter bloqueou o acesso à API de diversas plataformas que utilizavam sistemas automáticos para seguir utilizadores ou ajudar no crescimento artificial dos números.

Entre os nomes afetados por esta medida encontra-se a empresa Manage Flitter, Crowdfire e Statusbrew. O bloqueio da API pode ter graves consequências para estas empresas, visto que uma grande parte do seu negócio passa pela utilização de funcionalidades do Twitter e fornecimento das mesmas num formato automático para os seus clientes.

 

twitter

 

Em entrevista ao portal TechCrunch, um porta voz da rede social confirmou o bloqueio das APIs, afirmando que a mesma foi aplicada por consecutivas violações dos termos da empresa, associadas ao seguimento abusivo de contas e envio de mensagens. As plataformas agora bloqueadas eram utilizadas, na sua maioria, para facilitar a gestão das contas de diferentes redes sociais - onde se incluía o Twitter. Entre as suas funcionalidades encontrava-se a capacidade de seguir e deixar de seguir contas em massa.

 

De relembrar que, segundo os termos do Twitter, é considerado spam a tarefa de seguir ou deixar de seguir contas em massa, sobretudo utilizando ferramentas automáticas ou abusando das APIs do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech