1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo play

 

O Youtube encontra-se a expandir os seus testes à nova funcionalidade “Explore”, que permite aos utilizadores acederem a novos conteúdos dentro da plataforma sobre os mais variados temas.

 

Esta funcionalidade começou a ser testada na aplicação para iOS, o ano passado, mas agora começa a surgir em mais dispositivos – tanto iOS como Android. A mesma permite apresentar aos utilizadores um conjunto de recomendações personalizadas, com vista a encontrar novos vídeos dentro da plataforma e sobre um determinado tema, tendo sempre como base as visualizações no passado.

 

No passado, o Youtube já tinha revelado estar a trabalhar em novas funcionalidades que permitam aos utilizadores acederem a novos conteúdos dentro dos seus gostos. Esta é também uma nova oportunidade para os criadores de conteúdos lançarem os seus conteúdos específicos e ganharem mais notoriedade dentro do sistema. O objetivo do novo sistema “Explore” passa por levar criadores e vídeos desconhecidos a um público mais abrangente, de acordo com a revelação do portal TechCrunch.

 

aba explorar youtube app

 

Além disso, a nova funcionalidade irá permitir aos utilizadores acederem a categorias especificas de vídeo. A nova versão do sistema conta com uma nova categoria “On The Rise”, que irá listar conteúdos de criadores em expansão e com menos de 10.000 subscritos – e que não seriam de outra forma facilmente encontrados. Os vídeos sugeridos nesta categoria serão totalmente personalizados para cada utilizador, com base nos seus gostos e visualizações anteriores.

 

Por enquanto esta funcionalidade ainda se encontra disponível apenas para um pequeno conjunto de utilizadores. No entanto já será disponibilizada sobre plataformas como o iOS, Android e também para a versão web do portal.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech