1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

opera logo

 

A Opera lançou uma nova versão beta do seu navegador para Android, sendo que se destaca a inclusão do suporte nativo a VPN da empresa.

 

Esta funcionalidade era algo que já se encontrava disponível na versão desktop do navegador, mas começa agora a chegar também à aplicação para dispositivos móveis Android. A partir da mesma, os utilizadores poderão ocultar a sua localização e garantir um pouco mais de segurança e privacidade no acesso à Internet de meios inseguros.

 

Para ativar a funcionalidade, supondo que possui a versão Beta do Opera, basta aceder às Definições do navegador e selecionar a opção “VPN”. A partir dai será possível ativar ou desativar a mesma, conforme necessário. Por padrão, a VPN apenas irá ser ativada automaticamente nas abas abertas em modo incógnito, no entanto é possível configurar a mesma para permanecer ativa em todas as abas, desde que o utilizar permaneça dentro do navegador.

 

opções beta opera vpn

 

Esta funcionalidade não possui nenhuma restrição em nível de tempo ou tráfego, além de a empresa garantir na sua Política de Privacidade que não guarda nenhum registo dos sites visitados pelos utilizadores – apesar de terem surgido críticas sobre o sistema VPN da empresa no passado, sobretudo depois da compra da opera por empresas chinesas.

 

De sublinhar que esta funcionalidade não aplica o sistema de VPN ao Android por inteiro, portanto não será possível beneficiar da funcionalidade a partir de outras aplicações – por exemplo.

 

Poderá instalar a versão Beta do Opera a partir da Play Store, neste link.

Os utilizadores não deverão também confundir esta funcionalidade com o “Opera VPN”, uma aplicação para Android individual e lançada pela empresa em 2016. Esta aplicação acabou por ser descontinuada em 2018.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech