A Opera tem vindo a atualizar a sua aplicação para Android com algumas novas funcionalidades, e a nova versão 51 conta com algo que tinha vindo a desaparecer do ecossistema Android nos últimos tempos.
Depois de ter sido descontinuada a aplicação VPN da Opera para Android, a empresa lança agora uma nova versão do seu navegador que conta com a funcionalidade integrada nativamente. O Opera 51 para Android integra o serviço de VPN da empresa gratuitamente, podendo ser ativada pelos utilizadores com um simples toque e sem configurações adicionais.
Todo o processo pode ser realizado dentro do próprio navegador, e pretende garantir um pouco mais de segurança e privacidade durante a navegação.
Com o serviço ativado, as comunicações entre o navegador e a Internet passam a ser feitas por um canal seguro entre o dispositivo e servidores da empresa, possibilitando também ocultar diversa informação que normalmente se encontra acessível aos websites – como a localização do utilizador.
É, no entanto, importante sublinhar que o serviço de VPN apenas funciona sobre as comunicações realizadas a partir do navegador, e não afeta as restantes aplicações no sistema operativo ou dispositivo em geral.
A empresa relembra ainda que, segundo a sua política de privacidade, não é mantido nenhum registo do histórico dos utilizadores (logs) e que todas as comunicações são feitas num ambiente seguro e privado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!