1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Skype compra empresa de "vídeo móvel" Qik_iphone1

O serviço de telefone via internet Skype anunciou ter chegado a acordo para adquirir a Qik, uma empresa de tecnologia vídeo para dispositivos móveis que permite registar e partilhar, instantaneamente, os conteúdos gravados.

O principal produto da Qik, o Qik Smart, está disponível para mais de 200 modelos de telemóvel, incluindo terminais com sistema operativo Android e iOS, e permite que os utilizadores filmem e partilhem vídeos entre smartphones e através da Internet.

Os detalhes do negócio não foram revelados, nomeadamente o seu valor, adiantando-se apenas que a compra da Qik, com os seus 60 funcionários, deverá estar concluída ainda este mês. O objectivo, contudo, é óbvio: conquistar o mercado de vídeo móvel.

Para usar o Qik Smart os interessados têm de fornecer o seu número de telemóvel e endereço de email, recebendo em troca uma mensagem com um link para descarregarem a aplicação. Automaticamente é criada uma página que vai alojar todos os conteúdos produzidos.

"A Qik é um complemento àquilo que fazemos; é extremamente forte a capturar momentos em vídeo, a fazer o streaming desses momentos e depois a partilhar os mesmos em qualquer lugar", afirmou disse Tony Bates, director executivo da Skype, quando anunciou o acordo para a aquisição, em plena CES.

No palco da feira de electrónica os responsáveis da Skype aproveitaram ainda para apresentar a versão final do Group Video Calling, até agora em beta.

Destinada tanto a utilizadores domésticos como empresariais, o novo serviço permite a participação de até 10 utilizadores no formato de vídeoconferência e tem associado um custo - mensal para as empresas ou com assinatura Premium para os utilizadores individuais.

Os dois públicos-alvo terão direito a testar gratuitamente o Group Video Calling: numa experiência de 28 dias, no caso das empresas, e de sete dias para os internautas.


Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech