1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iphone em utilização como prototipo

 

Antes de chegarem ao mercado, os iPhones da Apple são testados internamente pela empresa com menos restrições do que se encontra nas versões finais. Com isto, protótipos são um bem raro e valioso para hackers e investigadores de segurança, que muitas vezes aproveitam os mesmos para recolher mais informações sobre o sistema ou métodos para contornar a segurança da versão final.

 

Apesar disso, é extremamente raro encontrar um protótipo do iPhone ao ar livre, pelo que cada vez mais supostas unidades deste género estão a ser vendidas em mercados como o ebay e portais de leilões online.

Segundo uma investigação realizada pelo portal Motherboard, é comum encontrar versões de protótipos do iPhone – algumas das quais de versões que não estão ainda disponíveis no mercado comum – à venda por preços que podem atingir mais de 20 mil dólares.

 

Estes modelos são bastante apreciados pelas suas falhas no software, que permitem a utilizadores maliciosos ou não explorar as mesmas para afetar sistemas em utilização corrente. Estas versões contam com uma versão interna do iOS, que apresenta um terminal imediatamente após o arranque com mais detalhes de todo o processo. Além disso, apesar de o iOS encontrar-se instalado, este é uma versão bem mais simples e desfasada de todas as funcionalidades comuns, com vista apenas a testar o hardware do equipamento e analisar os relatórios do sistema.

 

iphone arranque de um prototipo

 

A venda destes modelos “piratas” tem ocorrido ao longo dos últimos anos, mas apenas recentemente começou a surgir com força no mercado obscuro da internet. É utilizado como forma de realizar o jailbreak de versões recentes do iOS ou apenas para a pura análise de falhas existentes no iOS. Para os vendedores, estes podem obter uma verdadeira nota grande com a venda destes modelos – embora estejam também a sujeitar-se a pesadas penas de prisão pela venda de produtos não autorizados da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech