1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pokémon Go

 

Niantic, a empresa sediada em São Francisco, nos EUA, e mais conhecida por ser a criadora do popular título “Pokémon Go”, atingiu recentemente um novo recorde.

 

A empresa encontra-se agora avaliada em mais de 9 mil milhões de dólares, depois de ter recebido um investimento de quase 300 milhões de dólares por parte da empresa “Coatue”. Isto será importante tendo em conta que a Niantic é atualmente uma das empresas mais avançadas na área do metaverso - algo que, como se sabe, várias empresas têm vindo a focar-se nos últimos tempos.

 

A popularidade de Pokémon Go e de todos os títulos lançados no entretanto permitiram à Niantic ganhar reputação e conhecimento do mercado para investir no metaverso. No entanto, a ideia da empresa é um pouco diferente do que tem vindo a ser conhecido até agora por nomes como a “Meta” ou “Microsoft”.

 

Invés de usar dispositivos de realidade virtual, a Niantic pretende um mundo onde o digital e o real se integrem como um só usando algo mais simples - como um smartphone. No final, a ideia será idêntica ao que já se aplica com Pokémon Go, mas para outras vertentes.

 

De relembrar, no entanto, que apesar de a empresa continuar a ter sucesso com Pokémon Go, alguns dos títulos mais recentes da mesma não alcançaram a mesma fama.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech