1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoeda

 

Um dos maiores pools de mineração no mercado, a BTC.com, confirmou ter sido alvo de um ataque. No mesmo, mais de 700.000 dólares em fundos de clientes terão sido roubados, juntamente com 2.3 milhões de dólares associados a ativos da empresa.

 

O ataque terá acontecido no dia 3 de Dezembro de 2022, no entanto, a empresa responsável pela plataforma, a BIT Mining Limited, apenas terá feito o comunicado do ataque no dia 26 de Dezembro.

De acordo com o comunicado, pouco depois dos fundos terem sido roubados, a empresa entrou em contacto com as autoridades chinesas, que começaram a investigação do mesmo. Nos dias seguintes, alguns dos fundos inicialmente roubados foram neutralizados e recuperados, mas não todos.

 

A BIT Mining Limited afirma que irá dedicar uma grande parte dos seus esforços nos próximos tempos a tentar recuperar os ativos roubados. Além disso, a empresa garante que foram implementadas novas medidas de segurança para evitar ataques similares no futuro.

 

Apesar do ataque, a empresa garante que a pool de mineração irá continuar a funcionar na normalidade, sendo que os fundos dos clientes não serão afetados. De notar que a BTC.com é atualmente um dos maiores pools de mineração no mercado – estando em sétima posição na listagem global.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech