1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

password sobre o teclado

 

Manter uma password segura é algo fundamental nos dias de hoje para quem tenha contas em plataformas online. No entanto, nem todas as senhas – por mais seguras que pareçam – podem na realidade ser.

 

Ao olhar para a senha “ji32k7au4a83” a grande maioria dos utilizadores poderia considerar a mesma como algo segura. No entanto, analisando os registos do portal Have I Been Pwned, esta surge num total de 141 vazamentos de dados ao longo dos anos – o que aponta para que seja mais vulgar do que se pensa.

Esta ideia foi tida em conta pelo engenheiro de software Robert Ou, que colocou a questão no Twitter e rapidamente se tornou um pequeno “desafio” online ao tentar-se descobrir a origem da estranha senha.

 

Ao que parece, a explicação para esta estranha senha teve origem na Ásia. Segundo revela o portal Gizmodo, a origem da senha “ji32k7au4a83” vêm do mandarim taiwanês, onde o termo pode ser traduzido para “MyPassword”.

Como bem se sabe, a senha “password” e algumas derivadas são as mais utilizadas na internet, portanto a derivação de “My” com a “Password”, quando traduzidas e escritas por um teclado taiwanês, fica “ji32k7au4a83”.

 

teclado zhuyin

 

Com isto, o termo que até parecia ser uma senha consideravelmente segura, acaba por ser utilizada muita vez por utilizadores como forma de registar uma senha bastante básica e insegura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech