1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Password Check

 

Nos dias de hoje, é difícil de ter uma senha completamente segura online. Mesmo que pense que usa uma senha difícil de ser adivinhada, se a usa em todos os serviços que possui na Internet, existe o sério risco de um destes ser comprometido e, ao ser, está a comprometer todos os restantes locais onde a utilize.

 

Portanto, pode ter uma senha com 100 letras, números, símbolos e afins, mas se usa a mesma em todas as plataformas, continua em risco. Usar um gestor de senhas é algo básico, simples e na maioria dos casos até gratuito. Mas como pode ter certeza que a senha mestre que está a usar realmente é segura?

 

É aqui que entra a ferramenta “Password Check” da Enzoic. Esta pequena ferramenta possui uma única tarefa – analisar a segurança das suas senhas. A plataforma foi criada com o objetivo de ajudar os utilizadores a usarem senhas seguras para as suas contas, e sobretudo a verificar se senhas que costumem ser utilizadas regularmente podem ter sido comprometidas no passado.

 

Usando uma base de dados com milhões de senhas diferentes, a ferramenta “Password Check” permite rapidamente descobrir se uma determinada senha foi comprometida em leaks no passado.

Além disso, nos casos onde a senha em si não esteja comprometida, a ferramenta permite analisar qual a segurança da mesma, e quanto tempo demoraria a tentar “adivinhar” a mesma.

 

senha comprometida

 

Esta é uma excelente ferramenta para verificar, de forma rápida e simples, se as senhas que usa como “chaves mestre” das suas contas realmente são seguras.

 

senha segura introduzida no site

 

Obviamente, existe sempre quem tenha preocupação em introduzir a sua senha num “site” desconhecido. A pensar nisto, a plataforma refere que todos os dados são tratados de forma local, e não existe nenhuma ligação direta entre a senha introduzida e os utilizadores. Além disso, toda a informação é encriptada e nunca armazenada nos sistemas da empresa. A política de privacidade da plataforma também é clara sobre o que é recolhido ou não.

 

Caso pretenda analisar, pode verificar o site aqui.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech