1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Twitter com censura sobre o bico

 

O Twitter tem vindo a revelar algumas informações sobre a sua plataforma, na ideia de melhorar a transparência para com os utilizadores. Isto vai de encontro com as próprias ideias de Elon Musk, que desde cedo indicou que o Twitter deveria ser uma plataforma aberta para a opinião de todos.

 

Agora, Elon Musk volta a confirmar detalhes sobre uma nova funcionalidade que pode chegar em breve na plataforma. Ao que parece, o Twitter encontra-se a desenvolver uma nova ferramenta que vai permitir aos utilizadores verificarem se estão sobre "shadowbanned".

 

Esta é uma técnica conhecida de ser aplicada, onde as mensagens partilhadas pelos utilizadores não são propriamente removidas, mas o conteúdo é consideravelmente limitado através da redução da partilha e visualização do mesmo nas recomendações.

 

Segundo Musk, o Twitter encontra-se a desenvolver uma ferramenta que indica no caso de uma conta dentro da plataforma ter sido alvo desta medida, e em caso positivo, o motivo para tal. Devem ainda ser fornecidos os passos que os utilizadores podem seguir para restaurar o acesso regular das suas contas.

 

mensagem de elon musk sobre a funcionalidade

 

Esta funcionalidade é algo similar ao que o Instagram também revelou recentemente, e que permite aos criadores de conteúdos verem se as suas publicações deixaram de ser usadas para recomendações.

 

Para já ainda existem poucos detalhes sobre como esta ferramenta vai funcionar ou quando irá encontrar-se disponível, no entanto, a revelação da mesma surge apenas algumas horas depois de ter sido revelada mais uma parte dos "Twitter Files".

 

De relembrar que desde a entrada de Elon Musk no Twitter, vários anunciantes têm vindo a  deixar a plataforma face ao receio de aumento de conteúdo de ódio. Ao mesmo tempo, muitos utilizadores também se encontram à procura de alternativas para manterem as suas presenças online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech