1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter

 

O Twitter tem estado nas últimas horas a ser inundado com várias contas de elevado destaque na plataforma a serem atacadas para promover esquemas de bitcoin.

 

Até ao momento existem vários casos de contas de elevado perfil na plataforma, algumas das quais verificadas, que terão sido comprometidas e estariam a promover mensagens para um site externo, relacionado com esquemas de bitcoins.

As mensagens indicam que a empresa associada com a conta atacada estaria a fornecer uma recompensa para quem investir na mesma em bitcoins – mas que, obviamente, apenas leva a que esses pagamentos sejam direcionados para os gestores deste ataque.

 

O ataque em si aparenta ser coordenado pela mesma fonte, já que todas as mensagens dizem respeito ao mesmo site, e estão a ser publicadas praticamente no mesmo formato sobre todas as contas afetadas. Como referido, algumas das contas afetadas dizem respeito a sites e personalidades de elevado perfil e verificadas na plataforma.

 

esquema twitter bitcoin

 

O perfil da Coindesk, empresa bem reconhecida no ramo do Bitcoin e trading, foi uma das contas afetadas por este ataque – com a mensagem a ter sido, entretanto, removida.

Existe a probabilidade que os atacantes estejam a aproveitar alguma falha na plataforma para publicar estas mensagens, já que as contas em questão devem contar com o sistema de autenticação em duas etapas ativo.

 

Até ao momento o Twitter ainda não confirmou nenhum problema com a plataforma em si, mas iremos atualizar este artigo caso surjam mais informações.

 

Atualização: O ataque aparenta ainda se manter bastante ativo, e agora até mesmo o perfil de Bill Gates terá sido um dos comprometidos. Acredita-se que os atacantes encontram-se a explorar alguma vulnerabilidade desconhecida na plataforma para que as mensagens sejam publicadas nestes perfis.

 

Bill gates twitter bitcoin

 

O perfil da Apple no Twitter também esteve momentaneamente a apresentar uma mensagem deste esquema.

 

Apple twitter

 

E a conta de Jeff Bezos, CEO da Amazon, também não escapou deste ataque...

 

jeff bezos twitter

 

De momento existe a confirmação que as contas das seguintes personalidades terão sido afetadas e encotram-se a partilhar as mesmas mensagens:

 

- Bill Gates

- Elon Musk

- Kayne West

- Bitcoin

- Apple

- Coinbase

- BINANCE 

- CZ_Binance 

- Gemini

- Kucoin

- Gate .io

- Coindesk

- Uber

- Tron

- Justin Sun

- Charlee Lee

- Barack Obama

 

Existem rumores de que o ataque poderá ter tido origem num acesso indevido a perfis de funcionários da empresa, que teriam controlo para publicar a alterar conteúdos de qualquer conta na plataforma. Até ao momento parece que apenas contas verificadas de elevado renome estão a ser alvo de ataques.

 

rumores ataque

 

O perfil @underthebreach terá publicado uma imagem do que será o perfil do funcionário do Twitter alvo do ataque, e por onde se encontra a ser realizado o envio das mensagens.

 

imagem perfil twitter

 

O Twitter também já confirmou o incidente, tendo indicado na sua conta que se encontra a analisar a situação. Por enquanto ainda se desconhecem detalhes sobre a forma de acesso e edição das contas em questão.

 

twitter ataque resposta

 

Desde o início do ataque, a carteira de Bitcoin associada com as mensagens já recebeu mais de 110 mil dólares em bitcoins. O valor continua a aumentar enquanto mais contas estão a ser afetadas - todas contas verificadas.

 

valor carteira ataque

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech