1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

KuCoin

 

A conta do Twitter oficial da plataforma de criptomoedas KuCoin foi recentemente alvo de um ataque, tendo sido usada para a promoção de um falso concurso. A conta terá sido usado para o esquema, e acredita-se que pode ter levado ao roubo de 22.6 mil dólares em criptomoedas.

 

Durante o dia de hoje, a conta oficial da entidade começou a promover um passatempo, onde oferecia aos utilizadores uma quantia de BTC e ETH caso realizassem o pagamento de um determinado valor para uma carteira especifica – essa carteira encontrava-se em controlo dos atacantes.

Aos utilizadores era prometido que todos os valores que fossem enviados para a carteira, eram retomados no dobro.

 

A mensagem falsa redirecionava ainda os utilizadores para um site, onde supostamente seria realizado o passatempo. Visto que a conta é maioritariamente usada para temas relacionados com a plataforma e criptomoedas, isso terá sido suficiente para que algumas vítimas fossem enganadas.

 

De acordo com a entidade, durante o período de tempo que a conta esteve comprometida e com a mensagem publicada, cerca de 45 minutos, foram realizadas 22 transações, num total de 22,628 USDT para os atacantes.

A entidade já confirmou que vai reembolsar todas as vítimas deste esquema, tendo ainda indicado que nenhum outro conteúdo da entidade terá sido comprometido. Os utilizadores afetados pelo esquema são aconselhados a entrarem em contacto com o suporte da empresa, via o email support@kucoin.com.

 

Tendo em conta o teor da plataforma, e que normalmente a sua conta no Twitter era usada para campanhas e eventos, isso pode ter dado mais credibilidade na mensagem maliciosa. Alguns utilizadores identificaram rapidamente tratar-se de um esquema, mas infelizmente isso não terá sido transversal para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech