1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

covid pandemia e os perigos da internet

 

Com a chegada de vacinas do COVID ao mercado, não será de estranhar que comecem também a surgir pela internet casos de quem esteja a tentar tirar proveito das mesmas para obter algum.

 

As autoridades norte-americanas lançaram um alerta para um possível aumento, nos próximos meses, de vendas ilegais de supostas vacinas contra o COVID pela Internet. Este género de tendência é algo que muitos criminosos aproveitam sempre que algo de impacto surge no mercado, e aconteceu também no início da pandemia.

 

Quando o COVID começou a atingir diversos países no início do ano, começaram também a surgir receitas milagrosas que prometiam proteger e curar a infeção do vírus. As autoridades alertam agora para que esta tendência vai também começar a ser sentida com a distribuição das primeiras vacinas pelos mercados mundiais.

 

covid vacinas

 

Espera-se uma venda paralela de promessas de vacinas ou simplesmente esquemas para tentar levar os consumidores a pagarem por algo que não é real. É importante que os próprios consumidores tenham atenção aos conteúdos que são divulgados pela Internet, e nomeadamente qualquer género de promessa que pareça demasiado boa para ser verdade.

 

Apenas as autoridades de saúde certificadas em cada pais possuem a capacidade de distribuir os planos de vacinação relacionados com o COVID, e como tal será o método recomendado para obter qualquer informação relacionada com a vacina.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech