Depois de algumas semanas disponível em testes, o Chrome encontra-se a receber oficialmente o novo modo noturno sobre a sua versão estável. Esta nova funcionalidade encontra-se disponível na versão 73 do navegador, lançada pela Google durante o dia de ontem (12/03).
A funcionalidade não pode ser ativada manualmente pelos utilizadores, sendo que segue o esquema de cores que se encontre aplicado no sistema operativo. Para utilizar o novo esquema de cores escuras, é necessário configurar o sistema para utilizar o modo escuro, no qual o Chrome irá adotar o novo esquema imediatamente.
No que respeita ao novo modo, este altera as cores da interface para que fiquem bastante similares ao que se encontra no Modo Anónimo do navegador. A interface passa para uma cor escura em conjunto com a página inicial. Os utilizadores que costumem utilizar o modo anónimo do navegador não devem verificar nenhuma diferença na interface face ao mesmo.
Até ao momento, apenas o Google Chrome para macOS conta com a funcionalidade ativa por padrão, onde o navegador ajusta as suas cores com base no sistema se encontrar com o modo noturno ativado ou não. Espera-se que a novidade chegue também ao Windows dentro das próximas semanas, sendo que o esquema de cores irá ser baseado no esquema do Windows – Modo Claro ou Escuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!