1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung câmaras do dispositivo

 

Depois de um período de testes, a Samsung encontra-se agora a disponibilizar o novo "Modo de Manutenção", que permite colocar os dispositivos num estado seguro quando forem para reparações.

 

Este novo modo vai encontrar-se a partir de hoje disponível para todos os dispositivos da linha Galaxy, e basicamente permite que os utilizadores ativem um modo seguro de manter os dados no equipamento quando este for para reparações. Com este modo, o sistema vai ser repartido em dois: um seguro onde se encontram os dados dos utilizadores, e um segundo sistema usado para os técnicos verificarem algumas das funções do equipamento.

 

O acesso dos técnicos não terá qualquer forma de aceder aos dados principais do dispositivo, a menos que a senha de acesso a tal seja fornecida. Basicamente, este modo ativa um novo perfil do sistema completamente separado daquele que os utilizadores usam no dia a dia. Os dados estão totalmente encriptados e seguros, sem forma dos técnicos acederem aos mesmos.

 

Samsung modo de manutenção

 

Isto garante mais privacidade para os utilizadores, mas também mais conveniência. Invés de ser necessário realizar o reset completo do dispositivo, que pode levar a perdas de dados, os utilizadores apenas necessitam de desativar o modo de manutenção quando tiverem o dispositivo de volta.

 

Quanto o modo de manutenção é desligado, o anterior perfil criado para os testes é automaticamente eliminado, juntamente com toda a informação que se encontrava no mesmo.

 

Apesar de a funcionalidade começar a ficar disponível a partir de hoje, a Samsung vai priorizar a sua disponibilidade para os modelos Galaxy S22 e S21, que estejam sobre a One UI 5. Ao longo de 2023 espera-se que chegue a mais modelos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech