1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

myspace

 

O MySpace pode não ser mais uma das plataformas sociais populares da Internet, mas para quem ainda utilize o serviço pode agora enfrentar novos problemas. O serviço revelou ter perdido acesso a todos os conteúdos armazenados nos seus servidores com data anterior a de 2016.

 

Em comunicado, a plataforma revelou que uma falha nos servidores levou à eliminação permanente de todos os dados associados a mais de 13 anos de conteúdos. Isto inclui músicas, fotos e vídeos enviados pelos utilizadores ao longo dos anos. A falha atribuída a esta perda já estaria visível na plataforma à mais de um ano, mas apenas agora foi oficialmente confirmada.

 

Desde o ano passado que vários utilizadores do MySpace tinham vindo a reportar a perda de conteúdos, mas a empresa sempre associou os mesmo a pequenos erros na migração de alguns serviços. Porém, a falha geral foi agora confirmada pela empresa, afetando todos os utilizadores que enviaram conteúdos antes de 2016.

 

Apesar de muitos utilizadores terem abandonado a plataforma ao longo dos anos, ainda existia muito conteúdo original e único na mesma, que agora pode ficar permanentemente perdido. Algumas bandas e músicos podem ter de reconstruir os seus perfis praticamente do zero, face à perda de todas as suas produções anteriores.

 

Alguns utilizadores também se encontram a criticar a empresa derivado da sua falta de cuidado para com os conteúdos partilhados. Ao que tudo indica, a empresa não teria nenhum plano de backup para os dados armazenados, o que levou à perda permanente dos mesmos.

Além disso, muitos acreditam que a falha não terá sido intencional, apontando para uma possível “limpeza” realizada pela plataforma, enquanto outros associam o caso a um possível fim do serviço para breve – onde normalmente são realizadas limpezas de conteúdos em massa, como é o exemplo que se verifica com o Google Plus, recentemente anunciado para descontinuação pela Google.

 

Seja como for, se era um dos utilizadores que mantinha conteúdos no MySpace e foram enviados antes de 2016, estes encontram-se agora perdidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech