1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

nvidia ray tracing

 

Durante o primeiro dia do evento GDC 2019 (Game Developer Conference), a Nvidia deixou grandes novidades para os jogadores: o suporte a Ray Tracing irá chegar também a placas da linha Geforce GTX.

 

Até agora, esta funcionalidade era algo único da nova linha de placas RTX, mas a empresa irá disponibilizar a mesma também em versões mais antigas das placas GTX, através de uma atualização das drivers e com recurso ao DirectX Ray Tracing (DXR).

 

No entanto, nem todas as placas poderão aceder a esta funcionalidade. De acordo com a empresa, apenas as placas GTX 1060 6 GB e superiores poderão ativar a funcionalidade, onde se inclui as novas Turing GTX 1660 e GTX 1660 Ti. Modelos como a GTX 1050, 1050 Ti e 1060 3 GB não possuem a capacidade de executar corretamente a tecnologia, resultando em quebras graves de desempenho.

 

placas com suporte a ray tracing da linha gtx

 

A empresa sublinha ainda que, apesar de a tecnologia ter sido destacada para os modelos RTX, os planos da Nvidia sempre passaram por integrar a mesma também em versões mais antigas das suas linhas de placas GTX, desde que o hardware e capacidade de processamento assim o permita.

Além disso, a inclusão da mesma em gerações anteriores abre portas para que mais utilizadores possam beneficiar da tecnologia, além de incentivar mais estúdios a incluir a mesma nos seus jogos.

 

A funcionalidade irá chegar por intermédio da atualização de drivers, sendo que a empresa ainda não revelou datas concretas sobre quando a versão estável das mesmas será disponibilizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech