1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Pixel 3

 

A grande maioria dos utilizadores costumam realizar o upgrade para um novo smartphone quando considerem que o mesmo possui mais funcionalidades que os modelos que possuem. A linha Pixel da Google é, certamente, uma das mais atrativas para muitos consumidores – e não seria para menos, com algumas das melhores câmaras e software igualmente eficaz.

 

No entanto, um estudo realizado pela empresa CounterPoint Research afirma que a maioria dos consumidores que realizam upgrades para a linha Pixel possuíam, no passado, um equipamento da Samsung.

Os dados apontam que 51% dos consumidores que realizaram o upgrade para o Pixel 3 tiveram anteriormente um dispositivo da linha Samsung Galaxy, enquanto apenas 18% migraram a partir de um iPhone, e 14% da Motorola.

 

google pixel linha retirada doutras empresas

 

Este estudo confirma que os utilizadores do sistema Android tendem a manter-se dentro do mesmo sistema quando vão adquirir um novo dispositivo, mas também aponta o facto que a linha Pixel está a “roubar” a atenção de outras empresas no mercado – em particular da Samsung.

 

No entanto, os números também apontam que a Google não conseguiu atrair um leque mais alargado de utilizadores de dispositivos da Apple – algo que era do interesse da empresa, não apenas para as vendas da linha Pixel mas também para a adoção do sistema Android no mercado.

 

Seja como for, o Pixel 3 ainda possui vendas abaixo do que seria esperado, tendo em conta que o equipamento foi lançado em Outubro do ano passado. Desde este lançamento, e de acordo com os últimos dados da empresa, o Pixel 3 possui uma quota no mercado inferior a 7.3%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech