A grande maioria dos utilizadores costumam realizar o upgrade para um novo smartphone quando considerem que o mesmo possui mais funcionalidades que os modelos que possuem. A linha Pixel da Google é, certamente, uma das mais atrativas para muitos consumidores – e não seria para menos, com algumas das melhores câmaras e software igualmente eficaz.
No entanto, um estudo realizado pela empresa CounterPoint Research afirma que a maioria dos consumidores que realizam upgrades para a linha Pixel possuíam, no passado, um equipamento da Samsung.
Os dados apontam que 51% dos consumidores que realizaram o upgrade para o Pixel 3 tiveram anteriormente um dispositivo da linha Samsung Galaxy, enquanto apenas 18% migraram a partir de um iPhone, e 14% da Motorola.
Este estudo confirma que os utilizadores do sistema Android tendem a manter-se dentro do mesmo sistema quando vão adquirir um novo dispositivo, mas também aponta o facto que a linha Pixel está a “roubar” a atenção de outras empresas no mercado – em particular da Samsung.
No entanto, os números também apontam que a Google não conseguiu atrair um leque mais alargado de utilizadores de dispositivos da Apple – algo que era do interesse da empresa, não apenas para as vendas da linha Pixel mas também para a adoção do sistema Android no mercado.
Seja como for, o Pixel 3 ainda possui vendas abaixo do que seria esperado, tendo em conta que o equipamento foi lançado em Outubro do ano passado. Desde este lançamento, e de acordo com os últimos dados da empresa, o Pixel 3 possui uma quota no mercado inferior a 7.3%.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!