1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

google pixel 3

 

A câmara é um dos principais componentes de qualquer smartphone da linha Pixel, sendo que a Google sabe bem desse fato e melhora consideravelmente as mesmas em cada nova versão lançada. Com a chegada dos novos Pixel 3 e 3 XL, a empresa volta a revelar algumas novidades para o futuro, entre as quais pode encontrar-se o suporte a microfones externos.

 

A partir dos fóruns de suporte da Google é possível encontrarem-se vários tópicos de utilizadores a requer o suporte a microfones externos na linha Pixel, com vista a melhorar a qualidade sonora dos vídeos gravados e aproveitando a fantástica câmara já existente no equipamento.

Uma vez que a entrada de 3.5mm desapareceu dos modelos mais recentes, a Google esteve atenta a este caso e parece agora ter resolvido fornecer o que muitos pediam: o suporte a gravação de som por microfones externos.

 

De acordo com o portal The Verge, espera-se a chegada de uma atualização no próximo dia 18 de Outubro para todos os modelos da linha – incluindo versões anteriores do Pixel – onde entre as novidades encontra-se o suporte a microfones externos, e isto utilizando apenas a aplicação de câmara nativa do sistema.

 

Como anteriormente referido, esta nova funcionalidade irá chegar a todas as três gerações de equipamentos Pixel, pelo que todos poderão aproveitar a mesma. A funcionalidade irá utilizar a entrada USB-C para adaptar o microfone externo, ou em modelos mais antigos com a entrada de 3.5mm, será possível utilizar adaptadores para este fim.

 

Até ao momento ainda se desconhece se esta funcionalidade será também incluída em outros dispositivos onde a Google Camera seja suportada – fora do leque da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech