1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPadOS 17 imagem em tablet da Apple

 

A Apple integrou um conjunto de novidades com o novo iPadOS 17, que certamente devem vir a melhorar a experiência dos utilizadores com o sistema. No entanto, uma das novidades apresentadas vai ser útil para quem use o dispositivo para a criação de conteúdos.

 

A nova versão do iPadOS 17 vai trazer consigo o suporte para o uso de câmaras externas via USB-C, bem como de microfones. Isto permite que os utilizadores possam ligar dispositivos externos, que são reconhecidos pelo sistema, para usar dentro do mesmo.

 

Isto surge depois de, o ano passado, a Apple ter lançado o DriverKit para os programadores, focado em permitir que os mesmos criem drivers personalizadas para permitir a acessórios externos interagirem com o sistema diretamente.

Além dos acessórios externos, a nova versão do iPadOS também vai trazer consigo o suporte para a ligação direta ao Studio Display, bem como para o uso de todas as características do mesmo – como é o caso da webcam.

 

No final, esta novidade deverá tornar os iPads ainda mais úteis para tarefas de produtividade, e colocar o mesmo mais a par de quem necessite de um "segundo computador".

 

Tal como acontece com os Mac, os utilizadores podem ligar diretamente os acessórios externos na entrada USB-C, sendo que estes devem ser automaticamente reconhecidos e podem começar a ser usados imediatamente. No entanto, é importante notar que nem todos os dispositivos poderão ser compatíveis com o sistema – vai depender de cada fabricante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech