Seguindo os mesmos passos que alguns dispositivos Android já possuem, a futura versão do iPadOS 16 vai contar com uma nova funcionalidade que permite expandir a RAM, usando para tal o armazenamento interno do dispositivo.
Esta funcionalidade é algo que tem vindo a ganhar bastante popularidade sobre diferentes dispositivos Android, sendo conhecida como Memória virtual. A mesma permite expandir a RAM interna usando para tal o armazenamento do dispositivo.
Obviamente, existem algumas desvantagens neste processo, uma vez que a memoria flash ainda continua a ser mais lenta do que a memoria RAM, mas será uma boa opção para quem faça uso de aplicações pesadas.
Esta funcionalidade vai agora começar a chegar aos dispositivos da Apple, começando pelos iPad. O iPadOS 16 conta com esta funcionalidade dentro das suas configurações, sendo que pode ser ativada em todos os dispositivos que estejam equipados com o processador M1.
Ou seja, todos os dispositivos mais recentes da empresa deverão ser capaz de tirar proveito desta novidade. Os modelos mais antigos, no entanto, ainda não deverão ter a capacidade para tal – embora isso possa chegar em futuras atualizações do sistema.
Espera-se que esta funcionalidade permita usar até 16GB de armazenamento interno como parte da memória RAM do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!