1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google Pixel 10 Pro XL

Pouco mais de uma semana após o lançamento oficial da nova série Pixel 10, que aposta forte na inteligência artificial, num design melhorado e ecrãs mais brilhantes, começam a surgir as primeiras queixas. Vários dos primeiros compradores não estão satisfeitos com a experiência de carregamento sem fios dos novos equipamentos.

Relatos em plataformas como o Reddit indicam que um problema desconhecido está a afetar a funcionalidade de carregamento sem fios nos mais recentes telemóveis da Google, com os utilizadores a depararem-se com vários constrangimentos ao usar os seus carregadores atuais.

O carregamento para ou fica demasiado lento

As queixas são variadas. Alguns utilizadores reportam que o seu Pixel 10, 10 Pro ou Pro XL simplesmente deixa de carregar passados alguns segundos ou minutos de ser colocado numa base de carregamento sem fios.

Outros deparam-se com problemas de velocidade, com o carregamento a cair para uns meros 5W em alguns carregadores Qi mais antigos, incluindo o acessório oficial Pixel Stand de segunda geração. Esta situação torna o processo de carregamento excessivamente lento e pouco prático.

A culpa pode ser do novo padrão Qi2

A questão foi inicialmente avançada pelo site 9to5Google, que sugere que a origem do problema poderá estar na adoção, por parte da Google, do novo padrão de carregamento sem fios Qi2. Esta nova norma utiliza o Perfil de Potência Magnético (MPP), em detrimento do antigo Perfil de Potência Estendido (EPP).

Ambos os perfis suportam carregamentos até 15W, mas o MPP utiliza ímanes para garantir um alinhamento perfeito entre o dispositivo e o carregador, de forma semelhante ao MagSafe da Apple. A mudança para este novo padrão pode estar a causar incompatibilidades com carregadores mais antigos que não foram desenhados para esta tecnologia.

Qual a solução? Usar um carregador certificado

Resta saber como a Google irá abordar esta situação, se com uma atualização de software que melhore a compatibilidade ou se os utilizadores terão mesmo de investir em novo hardware. Para já, a recomendação para os donos de um Pixel 10 é a utilização de um carregador sem fios com certificação Qi2 para garantir os melhores resultados possíveis.

A pensar nisso, a Google lançou este ano o seu próprio carregador certificado, o Pixelsnap Charger. Este acessório fixa-se magneticamente à traseira do smartphone e suporta carregamento sem fios até 25W no Pixel 10 Pro XL e até 15W nos modelos Pixel 10, 10 Pro e 10 Pro Fold.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech