1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 16 com bugs

 

A chegada do iOS 16 não tem estado livre de problemas, sendo que alguns utilizadores reportam os mais variados bugs no sistema. E a lista parece ter vindo a aumentar nos últimos dias.

 

Um dos que afeta mais utilizadores encontra-se relacionado com o multi-toque no ecrã, e o novo painel de área de transferência do sistema. Quando se toca no ecrã com três dedos, agora o iOS 16 conta com um novo painel da Área de Transferência, com alguns atalhos rápidos.

 

O problema está no facto que esse atalho parece ser ativado até mesmo quando não devia. Por exemplo, se o utilizador estiver numa app que necessite de usar mais do que um toque ao mesmo tempo, o painel pode ser inadvertidamente ativado. Isto é mais sentido sobretudo em jogos.

 

exemplo do bug em funcionamento

 

Também existem relatos deste problema surgir em apps músicas, onde normalmente existe a necessidade de se pressionar mais do que um local ao mesmo tempo no ecrã. Para já, a única recomendação que os programadores destas apps podem fornecer será para os utilizadores não atualizarem para o iOS 16 caso pretendam usar o sistema sem problemas.

 

Até ao momento a Apple não deixou qualquer comentário relativamente a este problema, mas espera-se que o mesmo venha a ser corrigido em futuras atualizações do sistema. Infelizmente, para já, não se sabe quando isso vai acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech